Os tipos de aditivos utilizados são:
- Aditivos UV (Hals): Estabilizadores de luz altamente eficazes para um amplo espectro de polímeros. Os Hals não absorve a luz ultravioleta, mas age como um sequestrador de radicais livres inibindo a degradação do polímero. Os Hals também contribuem para melhorar a estabilidade térmica dos polímeros a longo prazo. Estes dão origem a uma maior transparência nos plásticos de efeito estufa, o que permite uma maior radiação fotossintética (PAR).
- Aditivos UV (Quenchers de Níquel): Estabilizador que atua como um agente de transferência de energia. Estes aditivos conferem ao plástico uma aparência verde-amarelada.
- Aditivos difusores: podem aumentar a difusão em até 70%. Os níveis de transmissão de luz global não são afetados significativamente, mas o aumento da difusão torna possível ter uma luz mais utilizável em algumas plantas, o que se traduz em maior desempenho.
- Aditivos absorvedores de UV: Absorvem a luz ultravioleta prejudicial e melhoram a resistência do polímero à degradação quando são expostos a condições externas.
- Aditivos térmicos: são conhecidos como cargas minerais, que melhoram a temperatura dentro da estufa, retendo a radiação infravermelha longa. Isto permite alcançar um bom desenvolvimento da cultura, mantendo as temperaturas na estufa mais altas durante a noite. Da mesma forma, evita danos por congelamento e ajuda a reduzir os custos de aquecimento noturno.
Versão anti-gotejamento
Todos os nossos filmes podem ser fornecidos com propriedades anti-condensação. Se eles estão instalados corretamente, eles causam a condensação da água sem dar origem à formação de gotas. Isso melhora a transmissão de luz e reduz o risco de queda de gotas de água nas plantas.
As propriedades mais importantes das coberturas plásticas para a agricultura são:
Tração: A tração para o ponto de ruptura é definida como a força necessária para quebrar um filme. Evita a ruptura do plástico durante a instalação e no caso de condições climáticas adversas, como o vento forte para os telhados e túneis. A deformação em tração até a ruptura ou alongamento é o alongamento do filme até a ruptura. Permite a tensão adequada da capa no momento da colocação. A deformação de tração no ponto de ruptura também é o critério seguido para determinar a degradação dum filme plástico, considerando que a degradação ocorreu quando o valor do alongamento diminuiu em 50%.
Deslizamento: fluência ou creep é a evolução no tempo da deformação de um tubo de ensaio submetido a um esforço constante. Filmes plásticos estão sujeitos a esse tipo de esforço enquanto estão instalados.
Impacto de dardo: Este teste mede a energia necessária para quebrar uma película de filme pelo impacto de um dardo em determinadas condições. Essa energia é expressa como a massa do dardo que, ao cair de uma certa altura, causa a quebra de 50% dos espécimes testados.
Largura: de 0,50 a 3,40 metros em folha e até 6,80 metros em camada única; Película envolvida em tubo de cartão de 76 mm de diâmetro interno e cada rolo é embalado com uma película de polietileno. Além disso, a rotulagem é apresentada com todos os dados necessários da sua fabricação.
Espessura: 200 μ / 800 Galgas
Cortado ao tamanho que você deseje
Entrega em 3-4 dias no destino